quarta-feira, 19 de junho de 2013

Conheça alguns tipos de madeiras e suas características

Para comprar móveis em madeira são necessários alguns cuidados e conhecimentos básicos, pois um erro poderá acarretar em dinheiro desperdiçado. Existem tipos de madeira como MDF, aglomerados, contraplacado, lamelado, castanho, carvalho, freixo, pinho e outros.

Com essa variedade de opções fica difícil saber qual levar, mas é fundamental ter um móvel de madeira de boa qualidade, evitando trabalhos futuros com cupins e outras pragas. Uma boa madeira, dificilmente apodrece, podendo durar muitos anos.

A Escadex trabalha somente com os melhores tipos de madeiras de lei para garantir a melhor qualidade, conforto e segurança para você!



Conheça os principais tipos de madeiras e suas características:


 Angelim Pedra
A madeira de Angelim Pedra é bem versátil, com várias aplicações, tendo o seu custo baixo e boa resistência aliada à sua graça e beleza, serve para móveis, esquadrias, degraus de escadas, corrimãos, rodapés, caixonetes de portas, alizares, divisórias ambientes, muito utilizada na construção civil e decoração.






Cedrinho
A madeira de Cedrinho é alternativa para madeiramento de telhados com preço mais acessível, também é utilizada em obras e estruturas  à serem revestidas, disponibilizada em tábuas, vigas, pernas, etc. boa aceitação de corantes e vernizes.








Cedro
A madeira de Cedro é largamente empregada em estrutura de móveis, entalhes, esculturas, utilizada para interiores, de estrutura macia e leve, proporciona um fácil manuseio, de odor agradável e ótima resistência à pragas devido ao seu amargo.Também muito utilizada em esquadrias e acabamentos em geral, visto que aceita muito bem praticamente todos os tipos de corantes e vernizes.





Ipê
A madeira de Ipê é especial para madeiramentos de telhado, pesada e dura, utilizada para esquadrias especiais e móveis finos,  com acréscimo em sua beleza e maior qualidade, destinada à obras, onde o requinte do acabamento deve ser aliado à qualidade mais nobre, com ótima resistência à água, servindo também para degraus de escada, portões, rodapés, decks externos para piscinas, tabeiras de pisos, aduelas especiais, etc.




Itaúba
A madeira de Itaúba é indicada para a construção, escadas, assoalhos, divisórias, construção de embarcações, postes, pilares e dormentes. É altamente resistente a fungos e cupins.










Pinho
A madeira de Pinho é usada para estruturas leves, ex: prateleiras aparentes por ser oferecido já em tábuas com os quatro lados aplainados. Porém é muito frágil e com alta probabilidade de ser atacada por carunchos e cupins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário