segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tecido na parede: dicas de aplicação



Uma tendência super atual de decoração e que vem sendo bastante utilizada hoje, é a utilização de tecidos colados nas paredes. Como funciona? 
Às vezes, a opção por aplicar papel de parede nos interiores acaba saindo muito cara, devido ao alto custo do material. Nesse caso, o tecido pode ser uma opção mais barata.

Você deve escolher tecidos planos (algodão, linho...) ou seja, que não estiquem, ou possuam elastano em sua composição. A aplicação é feita com cola, muito semelhante ao modo como é aplicado o papel de parede. 

O ideal é escolher apenas uma parede do cômodo ou trecho para aplicação, pois pode correr o risco de ficar carregado. As cores, devem ser em harmonia com a decoração pré-existente. É importante que a parede esteja bem lisa e nivelada, pintada e sem infiltrações. É indicado para áreas secas, ou seja, não deve ser aplicado em área externa que leve chuva ou em wcs e cozinhas nas paredes em conato direto com a água...pois a cola amolece e derrete.

Veja abaixo algumas imagens, para inspirar na hora de escolher o padrão do tecido...e deixar sua residência ou do seu cliente um charme!





(Fonte: Blog da Arquiteta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário