sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pastilhas de vidro: Dicas de uso!


Pastilhas de vidro são sem dúvida um dos materiais mais charmosos que podemos aplicar nos ambientes. Seu colorido é capaz de dar vida a lugares como banheiros, cozinhas e onde mais forem aplicadas.Mas, quais são os cuidados que se deve ter para utilizar esse revestimento, e como compor nos ambientes? Vamos às dicas!


Primeiramente, as pastilhas são frágeis, e devem ser manuseadas com cuidado para não quebrarem. São apresentadas no mercado em placas geralmente de 30 x 30 cm, formadas por uma rede onde as peças já vem coladas, com o espaçamento necessário ao rejunte. Em diferentes formatos e tamanhos, podem serquadradas, retangulares, onduladas ou em formatos personalizados.


Quanto às marcas, existe uma grande variedade, em qualidade e preço. Geralmente as mais baratas (e de menor qualidade) são as importadas da China, e as mais caras, mas melhores, são as de marcas como a Vidrotil.


assentamento é simples, deve ser feito em paredes ou pisos (como piscinas) de superfície limpa e nivelada, de preferência sem outro revestimento por trás (quebrar o antigo antes). O formato das placas já facilita, e o rejunte deve ser feito com argamassa específica para pastilhas de vidro, disponível em várias cores.

como compor um ambiente com as pastilhas? Preferencialmente, utilizá-las de forma que se destaquem em locais pontuais do ambiente, como painéis na cozinha, wc, ou copa, pois o uso em grandes extensões pode "cansar", por isso é preciso cuidado para que pastilhas coloridas estejam junto a mobiliário mais neutro, já as de cor única combinam bem com móveis de mesmo tom, ou parecido. Também fica muito bonita aplicada em piscinas e áreas de lazer.



O que vale é utilizar a imaginação, permitida pela versatilidade e beleza do material! ;)

(Fonte: Blog da Arquiteta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário