quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tipos de pisos mais usados

Uma das principais dúvidas na hora de construir ou reformar a casa é a escolha do piso. O material que vai compor o revestimento precisa ser resistente, duradouro e reconhecer as necessidades de cada cômodo.

Antes de definir o melhor modelo de piso para o ambiente, o morador precisa fazer uma pesquisa nas lojas de materiais de construção. Ele também deve considerar o limite do seu orçamento para não acabar comprando produtos de alto custo e poucos benefícios.

OS PISOS MAIS USADOS
Confira a seguir os tipos de pisos mais usados e informações sobre cada um deles:
Cerâmica
A cerâmica é o piso frio mais vendido nas lojas de materiais de construção. O material tem fácil instalação e preço acessível. No entanto, a sua resistência costuma ser inferior ao porcelanato.
Porcelanato
O porcelanato é um material perfeito para revestir o chão da cozinha, um ambiente que requer resistência devido a grande circulação de pessoas. Este piso frio costuma ser mais caro do que a cerâmica, porém apresenta qualidade 
O porcelanato também funciona bem na sala e no banheiro, pois oferece facilidades de limpeza.
Piso LaminadoO piso laminado é recomendado para ambientes que necessitam de um clima aconchegante, como é o caso do quarto ou da sala. O material, no entanto, não deve ser usado para revestir áreas de umidade, como é o caso do banheiro e da cozinha.
revestimento laminado possui baixo custo, fácil instalação e é ecologicamente correto. Contudo, a superfície é escorregadia e risca com facilidade.
Piso vinílico
O piso vinílico, também chamado de piso plástico, é resistente, elegante e prático. No entanto, ele não é recomendado para as áreas úmidas, já que a água pode fazer com que as placas se desloquem. O material simula a madeira com fidelidade, mas na verdade é feito com PVC.
Madeira maciça
O piso de madeira maciça favorece a sensação de conforto e garante o isolamento térmico da área. Indicado para espaços internos, ele apresenta um tratamento especial para não sofrer com cupins.
Pedras brutasQuando se trata de revestimento externo, as pedras brutas são as favoritas no setor de materiais de construção. Elas são perfeitas para o quintal da casa, afinal, garantem durabilidade e uma superfície antiderrapante.
Entre as pedras brutas mais vendidas, vale destacar São Tomé, Pirenópolis e Miracema. Como é poroso e irregular, este tipo de revestimento exige uma limpeza mais cuidadosa.
(Fonte: Mundo das Tribos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário