terça-feira, 11 de março de 2014

AMBIENTES PEQUENOS E BEM DECORADOS

Morar em uma casa ou em um apartamento pequenos pode ser sinônimo de espaço limitado. Porém, hoje em dia poucas medidas não são desculpa para deixar de decorar os ambientes. São tantas ideias criativas e soluções incríveis que fica fácil deixar qualquer espaço muito bem harmonizado. As opções de decoração são infinitas e, muitas delas, permitem que você monte cômodos que aliem beleza, organização e praticidade. Porque uma casa prática e organizada pode sim, ser aconchegante e convidativa!
Decorar com pouco espaço é um desafio, afinal, muitas vezes um mesmo ambiente precisa acomodar as funções de um quarto, sala de estar e cozinha. Porém a missão não é impossível e com um pouco de planejamento e muita criatividade é possível criar decorações lindas e charmosas. Dá para decorar para todos os estilos, mesmo em ambientes pequenos.

POUCO ESPAÇO, MUITO CHARME

O segredo de uma decoração está na escolha dos móveis. É preciso que as peças sejam proporcionais ao espaço disponível. Não adianta querer colocar um sofá enorme em uma sala pequena. O importante é investir em móveis bonitos, confortáveis e acima de tudo, multifuncionais. Dessa forma, você consegue maximizar o espaço, fazendo uso de pouca mobília.

Outra dica é quanto a luminosidade. Quanto mais luz, melhor! Para ajudar a claridade entrar e se espalhar é interessante apostar nos espelhos. Um espelho grande, ou vários pequenos em pontos estratégicos podem fazer toda a diferença na decoração de um ambiente pequeno.

(Fonte: Decoracao-Sala)

Nenhum comentário:

Postar um comentário