terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conselhos para a escolha dos eletrodomésticos

escolha dos eletrodomésticos da cozinha é um aspeto que tem maior relevância do que à priori possa parecer. Nestes devemos escolher bem tanto o seu design como a sua funcionalidade, porque ambos os aspetos são essenciais para que a nossa escolha seja a mais adequada e que desta forma acertemos com eles.
Como dissemos, tanto o design como a funcionalidade dos eletrodomésticos devemos tê-los muito presentes antes de adquiri-los. Este último aspeto já podemos adivinhar o porquê da sua importância, mas o aspeto do design pode não estar tão claro. Mas descuidar no seu aspeto seria um erro, já que os eletrodomésticos são uns elementos que destacam-se muito dentro de uma cozinha, pelo que influi em grande parte na decoração da cozinha.
De nada serve ter uns móveis fantásticos, um banco de cozinha maravilhoso e uma iluminação muito cuidada se depois os eletrodoméstico são escolhidos ao calhas e não só não combinam com nada da cozinha, como também não combinam entre eles próprios. Este erro seria fatal para o interior do espaço, deitando por terra todo o trabalho prévio.
Assim que já sabes: na altura de escolher os eletrodomésticos, observa bem o estilo da tua cozinha e faz com que este combinem na perfeição com o ambiente geral.
E se o design dos eletrodomésticos é importante, ainda é mais a funcionalidade destes. Porque, de que nos serviria ter o lava-loiças mais bonito do mundo se o tamanho deste não é o adequado para o tamanho da família que temos ou se não dispõe das funcionalidades que necessitamos?
Os eletrodomésticos devem sempre adequar-se ao estilo de vida que temos e às nossas necessidades concretas. Nem sempre maior é melhor. Falamos por exemplo de escolher um grande lava-loiças para uma casa de solteiro, por exemplo. Se não queres gastar água a mais lavando a tua loiça com o aparelho meio vazio ou ter de esperar vários dias para poder funcionar com ele, o melhor é que optes por um modelo adequado.
Deves igualmente ser consciente do espaço que dispões em casa e adequar a escolha dos eletrodomésticos a este. Se dispõem de pouco espaço, o melhor é que optes pela escolha de eletrodomésticos combinados, que no marcado é uma grande diversidade deles. Assim podes encontra micro-ondas com função de forno e práticos eletrodomésticos para o cuidado da roupa como uma máquina de lavar e secar.
consumo energético dos eletrodomésticos é outro aspeto a ter muito em conta antes de comprar qualquer elemento para a cozinha. Existe informação energética em cada um dos eletrodomésticos que nos indica o consumo que este gerará. Geralmente os eletrodomésticos mais eficientes energeticamente são algo mais caros, mas asseguro-te que a longo prazo te compensará adquiri-los. O que gastas inicialmente, o pouparás na tua fatura da luz no final do mês.
E claro que o que devemos conseguir é encontrar uns eletrodomésticos que combinem todas estas caraterísticas de que falamos a um preço razoável e ajustado.
(Fonte: I-Decoração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário