quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vasos pendurados originais

Não é a primeira vez que falamos dos enormes benefícios que as plantas introduzem nas nossas casas. Frescura, alegria, naturalidade, vida, etc. Mas se estas forem colocadas nos vasos especiais que vamos ver na continuação, os efeitos positivos de las plantas se multiplicam, já que a originalidade destes nos assegura um toque muito inovador para a nossa casa.
E é que até agora tínhamos visto vasos de design originais, mas todos eles eram demasiado “convencionais” comparados com os que vamos ver na continuação. E é que os vasos ficam pendurados.
O especial destes vasos é que os penduramos pelo teto como se fosse candeeiros de teto. 
E como é normal certamente te perguntas pelo seu funcionamento para saber como o fizeram para as plantas se aguentarem bem lá em cima e para que a terra não vá para o chão. A resposta é mais simples do que imaginas: colocaram uma tampa especial na parte superior do vaso para conter a terra e o vaso incorpora um pequeno depósito de água na sua parte inferior para que as plantas possam nutrir-se.
E uma vez que sabemos o segredo destes vasos, é o momento de ver os diferentes tipos entre os que podemos escolher. Se procuras elegância e distinção, podes encontrá-los em cerâmica, feitos à mão e inclusive com elegantes adornos com pássaros.
Ainda que se procuras um acabamento mais informal, podes tê-los também em plástico reciclado. Estes apresentam um método muito curioso para controlar o nível de água, e é uma espécie de nível em forma de palito que se encontra na parte superior e que flutua na água do depósito. Conforme vejamos que desaparece, significará que o nível da água estará a baixar.
Por último dizemos que existe também vasos transparentes, ideais para as plantas que na natureza as suas raízes necessitam de luz solar. Estes vasos para além disso nos permitirão apreciar a dinâmica do crescimento das plantas, para além de mostrar-nos visivelmente o nível da água.
(Fonte: I-Decoração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário