segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Móveis de ferro fundido

Para os que procuram elegância, beleza e personalidade em todos os complementos da casa, sem dúvida alguma que o ferro fundido é um material que se deve ter presente para os móveis da tua casa.
Este foi considerado durante muitas décadas como um material apenas reservado para os aristocratas, já que ao ter de trabalhá-lo artesanalmente, apenas os bolsos mais recheados podiam permiti-lo.
Atualmente o ferro fundido continua a ter esse toque de exclusividade, sem dúvida alguma motivado pela elegância e beleza que este material transmite aos móveis, mas é muito mais acessível e cada vez o encontramos mais presentes nas casas.
O fundido é um material flexível e muito versátil que brinda grandes possibilidades aos artesãos. Isto permite que possamos encontrar desenhos muito variados de móveis fundidos, dando-nos a nós mesmos também grandes possibilidades no interior das nossas casas.
Ainda que os móveis fundidos têm espaço em todos os lugares da casa, há dois deles em que vemos com maior frequência móveis deste material: os quartos e os quintais.
Nos quartos é frequente ver ferro fundido nas cabeceiras da cama. A leveza das cabeceiras fundidas faz com que estas não sufoquem em absoluto, mas a força que por sua vez transmite este material enche o quarto de classe, elegância e fantasia.
Nos quintais e varandas é frequente ver mesas e cadeiras fundidas graças à resistência deste material aos efeitos climatéricos. E graças ao ferro fundido podemos criar quintais exclusivos e delicados, enchendo-os de personalidade este espaço que muitas vezes nos descuidamos nos trabalhos de decoração da casa.
Ainda assim, procurando no mercado descobrirás que existem móveis de ferro fundido para outros espaços da casa. Se por exemplo quiseres criar uma cozinha rústica, vai-te ser possível encontrar mesas de cozinha, cadeiras e até bancos de ferro fundido. Poderás igualmente encontrar portas, espelhos, molduras, candeeiros, etc.
E já que falamos dos móveis fundidos, gostaria de dar uns breves conselhos para que aprendas a combiná-los para que o ferro fundido brilhe ainda mais. Os melhores materiais com os que combina este material são a pedra, o vidro e a madeira. Como vemos, combina na perfeição com materiais muito naturais.
(Fonte: I-Decoração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário