quarta-feira, 17 de abril de 2013

Casas de banho modernas


Um quarto de banho pode ter mil e uma configurações, layouts, ideias, cores, estilos... Estamos no século XXI e hoje pode-se dizer que vale tudo na decoração, desde que seja feito com elegância e estilo. As linhas minimalistas que tanto triunfaram nas últimas décadas, com base em tendências como o Zen e estilo oriental, o neo-barroco, classicismo contemporâneo... Abaixo vou dar-lhe algumas pistas que, na minha opinião, são essenciais para a obtenção de um quarto de banho moderno e atrativo. Também vou mostrar alguns ambientes fantásticos que serviram de inspiração. Confira!

Prático e funcional
As casas de banho são sempre baseadas em uma mistura de funcionalidade e estética. Isto significa que uma casa de banho atual tem que ser confortável e prática. Para isso temos muitas aplicações perfeitas para o nosso bem-estar: sanitários que economizam água, pias duplas, acessórios de design também ecológicos e revestimentos que oferecem todas as possibilidades decorativas. A inclusão de elementos naturais, tais como plantas ou madeiras, sempre são eficazes neste tipo de ambiente.

Revestimentos e sanitários
Os azulejos ainda são moda nos banheiros modernos. Apesar da passagem do tempo, os azulejos (pequenos ou grandes) de cores e desenhos diferentes continuam a criar ambientes cheios de beleza e modernidade. As sanitas, bidés e lavatórios são tendência muito forte.

Neoclassicismo ao poder
Outra tendência que me fascina é o neoclassicismo (às vezes até neobarroco), que misturam revestimentos e aplicações de última geração, inspirados nos séculos passados. Candeeeiros, armários para lavatórios, até cadeiras ... De linhas ornamentais e materiais luxuosos que colocam um interessante contraponto à modernidade.


(publicado por Jotacê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário