terça-feira, 9 de abril de 2013

Como pintar paredes listradas


As paredes listradas não vão levar muito tempo para ser completamente uma tendência na decoração, e não admira, uma vez que oferecem uma série de possibilidades estéticas e infinitas combinações de cores para decoração de interiores. Pintar os paredes ás listras é fácil, embora um pouco trabalhosa. Aprenda neste post algumas dicas sobre como fazer paredes listradas para decorar sua casa.

Material:
- Lixa
- Pincel Chato
- Rolo de Espuma
- Escada
- Fita Crepe
- Prumo
- Esquadro
- Estilete
- Tinta colorida (uma ou mais cores)
- Líquido para Brilho

1º passo – com a parede já lixada e limpa, pinte toda a superfície com quatro demãos de uma das tintas que irá compor a parede listrada.
2º passo – assim que a tinta secar, faça a marcação da listra de 30 cm de altura usado um lápis e uma trena. Em seguida, a cobriu com a fita crepe de 2 cm de largura. Caso as listras sejam verticais utilize um prumo para fazer, caso as listras sejam horizontais utilize também um esquadro.
3 º passo– usando um rolo de espuma, aplique no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho.
4 º passo – com o líquido seco, comece a retirada da marcação. Ao invés de puxá-la de uma só vez, com apoio de uma régua corte a fita crepe com um estilete e depois a retire. Dessa forma a linha fica perfeitamente definida.
Parede pronta. Use sua imaginação para fazer listras de várias cores e tamanhos. Com esta técnica simples de pintar listras na parede você pode diferenciar de maneira elegante qualquer cômodo de sua casa ou apartamento.

(publicado por Jotacê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário