terça-feira, 16 de abril de 2013

Como escolher a luminária de casa?

Texto Renata Della Nina | Foto Sidney Doll | Adaptação Humberto Abdo


De olho no estilo de sua residência, aprenda a escolher a luminária certa para cada tipo de ambiente. Para isso, fique atento ao modelo, ao tamanho e à cúpula, e faça a diferença em casa:



“A escolha da luminária deve estar sempre vinculada ao local em que será usada, à situação, à intenção e ao estilo”, explica a designer de interiores Marília Caetano. Nesse projeto, a integração entre a sala e a cozinha pediu itens combinados, mas com luzes diferentes, cada uma adequada à função.


Na cozinha, o ideal é utilizar modelos com iluminação fluorescente e de toque amarelado; ao passo que na sala, ambiente convidativo ao descanso, o clima pede soluções aconchegantes, propiciadas pelo uso de abajures, com controle de intensidade. Nesse caso, as luminárias de tecido estampado proporcionaram alegria à casa, mas Marília alerta: “Aqui, a cozinha não tem uma área de trabalho extensa, por isso foi possível usar tecido para revestir a cúpula. Caso a frequência de uso seja maior, é importante atentar ao material do pendente, que exigirá limpeza e manutenção constantes. Vidro, metal e acrílico são uma boa pedida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário