terça-feira, 16 de abril de 2013

Dicas para escolher as portas de casa

Se está pensando em reformar o interior de sua casa um dos aspectos que deve ser considerado é a escolha das portas. Embora possa parecer simples, não é fácil, devido à ampla variedade de possibilidades que existem no mercado: portas padrão, as medidas, a qualidade variável, os acabamentos diferentes ... 

Medidas
A primeira coisa a considerar são as medidas. Escolha entre as portas dimensões padrão (entre 203-211 cm de altura por 62, 72, 82 ou 92 centímetros de largura), sempre são mais baratas. As portas portas com medidas especificas são mais caras.
Materiais
As portas interiores maciças actualmente não são muito comuns por serem bastante mais dispendiosas. Têm o inconveniente de pelo facto de serem
um material natural estarem mais sujeitas a variação de dimensão devido às temperatura e humidades. São no entanto mais duráveis e de melhor qualidade (em geral).
As aduelas aconselho maciças visto as em mdf por vezes apanharem humidade e terem tendência a ficar verdes.
Os portaros são o mais comum hoje em dia mas se não forem bem aplicados podem descair com o tempo.
As portas lacadas são muito bonitas e bastante caras. Têm por inconveniente que qualquer acidente, risco, batida ser muito mais difícil de disfarçar.
No caso de uma porta envernizada, se lhe fizer um buraco ou um grande risco, o melhor é comprar uma nova...
Vidro
Uma surpreendente aposta pela inovação, o design e a diferenciação através do vidro, que facilitará a criação de espaços decorativos únicos e impressionantes.
Portas de correr de interior de vidro que se tornam em elementos vivos que permitem ampliar, ligar, separar, cobrir e decorar todo o tipo de divisões.

Tipos de portas
Portas de folhas lisas
São as portas mais comuns e baratas encontradas no mercado. Funcionam muito bem como portas internas! A porta de madeira lisa pode ser semi-oca ou sólida.
Portas com almofadas
A porta é um dos elementos mais comuns de uma construção, porém não deve ser tratada como elemento secundário da casa.
Ela é importante para a segurança e privacidade da residência ou escritório.
Por essa razão o trabalho de um fabricante de esquadrias deve ser valorizado. Essa valorização é obtida quando a porta cumpre o papel de proteger e ainda funcione como elemento de decoração.
É no item decoração que entram as portas almofadas. São feitas em madeira, permitindo a execução de diferentes tipos de acabamento. Podem encarecer um pouco o produto, mas possuem um forte apelo visual.

(publicado por Jotacê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário